Brownie de chocolate II - com castanha do pará

Chocolate nunca é demais. Então não me canso de testar novas receitas de brownie. A base dos ingredientes é quase sempre a mesma, mas mudando as quantidades e uma coisa ou outra, conseguimos resultados bem diferentes. 




Esta receita em particular, leva bastante manteiga, é um brownie bem úmido, gorducho, com sabor mega acentuado do chocolate e que leva qualquer chocólatra ao paraíso em apenas uma mordida.

Como todas as receitas de brownie, esta pode ser congelada. É só cortar em quadrados, embrulhar em papel alumínio e colocar em um saco próprio para freezer. Na hora de comer é só colocar no microondas por cerca de 30 segundos. Se quiser mergulhar na gordice, sirva com uma bola de sorvete por cima.

Ingredientes

125 g de chocolate meio amargo
225 g de manteiga
4 ovos
125 g de açúcar mascavo
125 g de açúcar demerara
50 g de farinha de trigo peneirada
20 g de cacau em pó peneirado
100 g de castanha do pará picada

Preaqueça o forno em 170° C.

Junte o chocolate picado e a manteiga também picada, e leve ao fogo em banho-maria até derreter. Reserve e deixe esfriar um pouco.

Na batedeira, junte os ovos com os açúcares e bata bem até ficar cremoso. Junte à mistura de chocolate e manteiga. Acrescente a farinha e o cacau peneirados e mexa. Por último junte as castanhas picadas.

Despeje a massa em uma forma forrada com papel manteiga. O tamanho da forma depende da altura que você preferir. Se gosta de um brownie mais baixinho use uma maior, 30X30 cm, ou uma menor 20X25 cm, para um brownie mais alto. Leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos. Não deixe assar demais e ressecar as beiradas, fique de olho. Deixe esfriar sobre uma grade e corte depois de frio.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Que tentação, deve ser delicioso!
    beijinhos
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso do aspecto, deve ser tão bom!

    ResponderExcluir
  3. Guria...tu queres nos matar de desejo?????? Gzuiz!!!!! Beijão, amore!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo! Eu tenho testado muitas receitas de brownie ultimamente, mas ainda não enjoei! :)
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas