Como fazer clorofila congelada

Certamente você já deve ter ouvido falar na tal da clorofila que o pessoal tanto usa para fazer sucos naturais. Geralmente ela é vendida congelada em pequenos frascos em lojas de produtos naturais. Mas você sabia que pode fazer sua própria clorofila em casa, sem ter muito trabalho e gastando bem menos?




Os benefícios da inclusão da clorofila na sua dieta são inúmeros. Segundo a nutricionista Priscila Di Ciero, a clorofila purifica o sangue neutralizando toxinas, estimula a produção de hemácias, melhora a oxigenação sanguínea e toda circulação (melhora dores nas pernas e aspecto de celulite, por exemplo), proporciona uma energia rápida, além de quelante de metais pesados (segura e manda embora do organismo!).

Para fazer sua clorofila em casa é bem simples. Higienize um maço de couve e bata no liquidificador com o mínimo de água possível. Coloque em forminhas de gelo e depois de congelada guarde em sacos plásticos. Na hora de usar é só bater uma pedrinha com o suco de sua preferência. 




Agora, caso você tenha uma centrífuga, que é o meu caso, passe as folhas de couve pela centrífuga de sucos e congele apenas o suco. Adoro a centrífuga, mas me incomoda bastante ter que jogar todo o bagaço que sobra no lixo. Por este motivo, sempre que uso a centrífuga para fazer sucos, tento usar o bagaço reaproveitando em outras receitas. Você pode usar em massas de bolos, recheios de tortas e para fazer geleias. Para a sobra das couves eu fiz um couscous, mas isto é assunto para outro post. Fiquem ligados!

Update: Couscous com couve

Bora pra cozinha!


Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Mirella, eu não sabia que a clorofila era feita de couve (que mundo você vive Ana Paula?) rs...

    Também não gosto de esperdícios, o que sobra como bagaços e talos, folhas etc.. eu tô sempre dando um jeito pra reaproveitar.

    Gostei muito da dica.

    Bjuuu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, na verdade todas as folhas verde escuras possuem clorofila, mas para fazer em casa o mais fácil e recomendado é a couve :)

      Excluir
  2. Oi Mirella, vim convida-la a me visitar para receber o presentinho que deixei para você em meu blog.Espero que goste.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Hmm, adoro suco de clorofila e agora deu vontade de correr pra centrífuga com um maço na mão... mas vou esperar a dica do cuzcuz com o bagaço primeiro xD

    ResponderExcluir
  4. Para disfarçar o gosto acentuado dos legume, acrescento COCO ou CHOCOLATE na massa. Omeletes e farofas ficam divinas!!
    Eu ainda, uso LINHAÇA e substituo o trigo, ao máximo que eu posso, por aveia; quando não quero nem chocolate nem coco. Outro detalhe! No bolo, não faz diferença nenhuma no gosto, a mistura de legumes com as frutas. Batendo tudo no liquidificador fica tudo igual. Depois é só seguir a receita do bolo de cenoura. No final é só alegria. Quer alegria maior do que COMER BOLO SEM CULPA!!
    Boa sorte pra todos nessa jornada saudável!!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosos patês! Batendo no liquidificador o bagaço da centrifuga com o salgado que quiser: peru, presunto camarão, salsicha...lembrando que tem de ser consumido na hora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas