outubro 07, 2012

Potinhos de ricota e mel

Para os apaixonados por ricota, esta é uma sobremesa perfeita. Ela leva ainda canela e mel, deixando um aroma pela casa quando está no forno.

Esta receita não leva açúcar, só mel para adoçar, então podemos considerar uma sobremesa saudável. 




Não é um creme leve, ele tem uma consistência mais pesada por conta da ricota, então com um potinho pequeno já dá pra saciar a vontade de comer um doce. Eu assei já em pequenos potinhos individuais, assim facilita na hora de comer.

Ingredientes

2 ovos
1/4 xícara (chá) de mel
1/2 colher (chá) de canela em pó
150 g de ricota amassada com um garfo
raspas de meio limão siciliano 
manteiga para untar

Preaqueça o forno em 180° C. Na batedeira, junte os ovos, o mel, a canela e as raspas de limão. Bata por cerca de 4-5 minutos. Junte a ricota e misture bem. Distribua em pequenos potinhos untado com manteiga e leve ao forno por cerca de 25-30 minutos. Rende uns 4 potinhos com capacidade de aproximadamente meia xícara. 

Espere esfriar e leve para gelar antes de servir. Se quiser mais doce, pode aumentar a quantidade de mel na receita ou servir polvilhando açúcar de confeiteiro, que foi o que eu fiz.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

4 comentários:


  1. Exquisito y muy lindo me encanta,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
  2. Eu também prefiro em potinhos individuais, além de dar um charme, para que o sabor é outro né? Gostei muito da receita. vou testar.



    Bjuuu!!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de sobremesas com ricota, levo essa tbm!rs,

    ResponderExcluir
  4. Mirella, essa sobremesa tem a minha cara, pouco doce, delícia!!!
    Minha dieta agradece...rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...