novembro 14, 2012

Gimlet com vodka

Feriado chegando e nada melhor do que um belo drink para entrar no clima, relaxar e curtir os dias de folga que estão por vir.

O "gimlet" é um drink originalmente feito com gin, mas existe a versão feita com vodka e é esta segunda opção que trago hoje.



A novidade fica por conta da hortelã que deixa a bebida ainda mais refrescante e com gostinho de quero mais. Esta versão eu aprendi em um episódio do programa "Verão com Nigella". Esta receita leva ainda água com gás, o que deixa a bebida ainda mais leve e perfeita para quem quer curtir sem enfiar o pé na jaca.

Ingredientes: 

suco de meio limão
40ml de vodka (usei vodka Absolut de baunilha)
50ml de água com gás
gelo
um punhado de hortelã fresca
1/2 colher (sopa) de açúcar

Colocar em uma coqueteleira: a hortelã, a vodka e o açúcar. Macerar bem. Juntar o gelo e o limão, fechar a coqueteleira e chacoalhar bem. Abra, junte a água com gás e sirva em um copo de martíni ou outro de sua preferência. Se quiser, decore o copo com uma rodela de limão. Bom feriado :)

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Um comentário:

  1. Ai que delícia eu quero um destes.
    Mirella estou em falta com as visitas nas cozinhas das amigas em razão de compromissos profissionais, mais um tempinho e vou regularizando.
    bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...