Pular para o conteúdo principal

Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

Gimlet com vodka

Feriado chegando e nada melhor do que um belo drink para entrar no clima, relaxar e curtir os dias de folga que estão por vir.

O "gimlet" é um drink originalmente feito com gin, mas existe a versão feita com vodka e é esta segunda opção que trago hoje.



A novidade fica por conta da hortelã que deixa a bebida ainda mais refrescante e com gostinho de quero mais. Esta versão eu aprendi em um episódio do programa "Verão com Nigella". Esta receita leva ainda água com gás, o que deixa a bebida ainda mais leve e perfeita para quem quer curtir sem enfiar o pé na jaca.

Ingredientes: 

suco de meio limão
40ml de vodka (usei vodka Absolut de baunilha)
50ml de água com gás
gelo
um punhado de hortelã fresca
1/2 colher (sopa) de açúcar

Colocar em uma coqueteleira: a hortelã, a vodka e o açúcar. Macerar bem. Juntar o gelo e o limão, fechar a coqueteleira e chacoalhar bem. Abra, junte a água com gás e sirva em um copo de martíni ou outro de sua preferência. Se quiser, decore o copo com uma rodela de limão. Bom feriado :)

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Ai que delícia eu quero um destes.
    Mirella estou em falta com as visitas nas cozinhas das amigas em razão de compromissos profissionais, mais um tempinho e vou regularizando.
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas