Gimlet com vodka

Feriado chegando e nada melhor do que um belo drink para entrar no clima, relaxar e curtir os dias de folga que estão por vir.

O "gimlet" é um drink originalmente feito com gin, mas existe a versão feita com vodka e é esta segunda opção que trago hoje.



A novidade fica por conta da hortelã que deixa a bebida ainda mais refrescante e com gostinho de quero mais. Esta versão eu aprendi em um episódio do programa "Verão com Nigella". Esta receita leva ainda água com gás, o que deixa a bebida ainda mais leve e perfeita para quem quer curtir sem enfiar o pé na jaca.

Ingredientes: 

suco de meio limão
40ml de vodka (usei vodka Absolut de baunilha)
50ml de água com gás
gelo
um punhado de hortelã fresca
1/2 colher (sopa) de açúcar

Colocar em uma coqueteleira: a hortelã, a vodka e o açúcar. Macerar bem. Juntar o gelo e o limão, fechar a coqueteleira e chacoalhar bem. Abra, junte a água com gás e sirva em um copo de martíni ou outro de sua preferência. Se quiser, decore o copo com uma rodela de limão. Bom feriado :)

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Ai que delícia eu quero um destes.
    Mirella estou em falta com as visitas nas cozinhas das amigas em razão de compromissos profissionais, mais um tempinho e vou regularizando.
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas