Mini cheesecake com Snickers

Quem curte um cheesecake vai adorar esta receita. Sempre faço uma super torta de cheesecake grandona, mas desta vez apostei em mini cheesecakes individuais e adorei o resultado. Ainda aproveitei para congelar e ver se dava certo, e deu! 




O chocolate utilizado nesta receita é o Snickers, mas você pode substituir pelo chocolate de sua preferência. Só não esqueça de me contar o resultado depois!




Ingredientes

60g de chocolate Snickers picado
2 xícaras (chá) de bolacha maisena triturada
1 xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de açúcar
80g de manteiga em temperatura ambiente
225g de cream cheese em temperatura ambiente
2 ovos
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
3 colheres (sopa) de calda de caramelo

Preaqueça o forno em 180°C e prepare uma forma de cupcakes com forminhas de papel dentro.

Junte a bolacha triturada com a manteiga derretida e as 2 colheres de açúcar, mexendo com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Coloque cerca de duas colheres de farofa em cada forminha e pressione para formar a massa dos mini cheesecakes. Leve ao forno por cerca de 6 minutos para dourar levemente. Retire do forno e reserve.

Na batedeira, junte o cream cheese e o açúcar até ficar um creme fofo. Adicione os ovos, a baunilha e bata até incorporar. Adicione a calda de caramelo. Coloque pequenas porções deste creme por cima da massa de bolachas, pedacinhos do chocolate Snickers e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos ou até a massa estar firme e as bordas levemente douradas. Retire do forno e deixe esfriar completamente. 

Se quiser pode congelar em sacos próprios para freezer. Na hora de consumir é só deixar descongelar na geladeira. Para servir, coloque um pouquinho de calda de caramelo por cima ou chantilly.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Receita: Noble Pig

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas