outubro 04, 2015

Iogurte de café

Sou uma pessoa viciada em iogurte e por muito tempo fiz em casa o iogurte natural. Bem melhor que que os industrializados e não tem segredo. 

Eu compro o fermento lácteo que vende em supermercado e faço de acordo com as instruções da embalagem. Não precisa ter uma iogurteira, basta colocar em um pote com tampa bem fechada, colocar dentro de um isopor e deixar descansar durante a noite. No dia seguinte é só levar para geladeira.

E descobri que dá para colocar sabor no iogurte! Este que eu fiz é de café e ficou super diferente. Se você é fã de café, recomendo.




Ingredientes:

1 litro de leite
200 ml de iogurte natural
1 colher (sopa) de café solúvel
1/2 caixinha de leite condensado

Ferva 600 ml de leite, junte o café e misture bem até dissolver. Junte os 400ml restantes de leite e misture. Isto serve para deixar o leite na temperatura certa. Por isso juntamos os 400ml do leite em temperatura ambiente.

À parte, misture bem o iogurte com o leite condensado até que estejam homogêneos. Aos poucos vá adicionando o leite ao iogurte, mexendo bem. Coloque em potinhos pequenos com tampa e deixe em uma caixa de isopor durante a noite. No dia seguinte leve à geladeira para gelar.

Bora pra cozinha!


Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

11 comentários:

  1. Olá Mirella, estou sempre por aqui, mas raramente comento, hoje não posso deixar passar, pois iogurte de café foi algo que nunca me ocorreu, adoro sabor de café nos alimentos, vou provar sua sugestão!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Adoro iogurtes caseiros mas não os faço há bastante tempo. Estes de café são perfeitos para o pequeno almoço.

    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Ola, fiz a receita ontem e não deu certo esta liquido até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Ola, fiz a receita ontem e não deu certo esta liquido até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usou iogurte ou fermento lácteo? Se foi iogurte qual você usou?

      Excluir
    2. Ola, usei Iogurte natural Batavo, não ficou durinho, tive que jogar fora 😢

      Excluir
    3. Ola, usei Iogurte natural Batavo, não ficou durinho, tive que jogar fora 😢

      Excluir
    4. Me passa um contato seu, email, ou manda um email pra gente fica@vaitersobremesa.com.br pra tentarmos descobrir o que aconteceu. Beijos

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Olá Mirella, nunca havia comentado aqui antes.
    Gostei muito dessa sua dica, sempre que possível gosto de incluir o café nas receitas que faço e acho que nessa não será diferente, deve ficar uma delicia!


    www.homemadeflavors.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acrescente a quantidade de iogurte praparado leite em pó integral; medidas equivalentes de pó correspodente ao volume. Ex: 200 mL, 4 colheres de sopa cheias de leite integral.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...