Pular para o conteúdo principal

Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

Brownie de Twix

Brownie nunca é demais! Não posso ver uma receita nova de brownie que já quero logo testar. E quando o que já é bom, leva outro ingrediente que é melhor ainda...aí o negócio fica sério. Brownie + Twix = Amor!




Ingredientes: 

115g de chocolate meio amargo picado
3/4 xícara (chá) de manteiga sem sal
1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
12 palitinhos de twix picados grosseiramente

No microondas, derreta o chocolate meio amargo e a manteiga, e mexa bem até misturar. Adicione o açúcar, os ovos, a baunilha e o sal. Antes de adicionar os ovos, veja se o chocolate não está muito quente para não virar ovo cozido! 

Vá adicionando a farinha aos poucos, sem mexer muito, apenas para incorporar.

Coloque metade da massa em uma forma untada, disponha os pedaços de twix por cima da massa e cubra com o restante. Leve ao forno preaquecido, 180°C, por cerca de 30 minutos. Fique de olho e não deixe assar demais! O brownie tem que ficar molhadinho, senão vira um biscoitão.

Sirva com uma bola de sorvete ou com calda de caramelo.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Receita: http://www.mybakingaddiction.com/twix-brownies/

Comentários

  1. Adoro brownies e twix, os dois juntos devem ser uma maravilha :)
    Se puder, venha me visitar em Gulosoqb

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tentação, meu chocolate preferido num brownie, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Com Twix... nossa deve ficar maravilhoso!!!

    Gostaria de convidá-la a conhecer minhas receitas em Receita Maneira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas