Pular para o conteúdo principal

Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

Cogumelos marinados

Com o natal se aproximando, esta receita veio a calhar!! Estes cogumelos marinados ficam perfeitos para servir por cima de um assado, na salada, ou onde sua imaginação permitir.

Se for como entrada, pode ser servido com uma bruschetta. Eu já estou aqui fazendo planos de servir com um hambúrguer. Deve ficar mara!!




E o melhor! Não dá trabalho e não precisa nem ir ao fogo. Quer melhor do que isso? É só picar tudo, misturar, deixar descansar e comer muuuito.

Ingredientes:

500g de cogumelos paris frescos
125ml de azeite
125ml de vinagre de vinho branco
3 dentes de alho picadinhos
2 colheres de salsinha picada
2 pimentas dedo de moça picadinhas (eu tirei a maioria das sementes para não ficar muito picante)
1 pitada de açúcar
sal e pimenta do reino a gosto
chimichurri (opicional)

Limpe os cogumelos e corte em fatias ou apenas em duas partes. Em uma vasilha à parte, junte todos os ingredietnes da marinada e misture bem. Jogue por cima dos cogumelos e leve para geladeira em um recipiente de vidro com tampa. Deixe descansar no mínimo por duas horas, mas eu recomendo deixar de um dia para o outro. Se deixar dois dias, melhor ainda!! Quanto mais tempo, mais saboroso fica. 

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

  1. Muito bom , servi em uma mesa de frios com torradinhas . Acabou bem rápido e foram só elogios .

    ResponderExcluir
  2. Muito bom , servi em uma mesa de frios com torradinhas . Acabou bem rápido e foram só elogios .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas