Pudim de chocotone

O Natal foi embora, mas garanto que ainda tem algum chocotone perdido por ai!

Aqui em casa é assim, ao menor sinal de que o natal está chegando, nós corremos no supermercado pra comprar o dito cujo. E então comemos como se não houvesse amanhã. Depois a gente compra o segundo, come metade, e ele já começa a rolar de um lado pro outro. Aí vem os exemplares que a gente ganha de presente, e pronto, está lá um exército de chocotone olhando pra nossa cara. O que fazer com eles? Seguir a dica do Culinaristico e transformar em um pudim de chocotone.

Por aqui todos amaram o resultado. Ele fica quase como um pudim de pão, mas muito mais leve e macio. 

Foto: Priscila Darre/Culinaristico

Ingredientes

750g de chocotone picado grosseiramente
1 tablete de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de leite
4 ovos
açúcar para caramelizar a forma

Em primeiro lugar, caramelize a forma com o açúcar e reserve.

No liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado, o leite e os ovos. 

Pique grosseiramente o chocolate e também o chocotone. Quando o caramelo da forma estiver frio e começando a rachar, coloque parte do chocotone na forma até encher quase metade. Despeje metade do creme do liquidificador por cima e aperte bem com a ajuda de uma colher. Coloque metade do chocotone que sobrou, o chocolate picado, o resto do chocotone e a outra metade do creme e aperte com a colher para que o chocotone fique todo submerso no creme do pudim. Leve para assar em banho-maria, forno médio, por cerca de 50 minutos. Deixe esfriar, leve para gelar e sirva.

Bora pra cozinha!

Receita: Culinaristico


Comentários

  1. Adorei essa receita pretendo fazer no meu próximo jantar compartilhando ele no http://www.dinneer.com/, muito obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas