Pular para o conteúdo principal

Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

Brigadeiro de Cerveja

Hoje em dia você encontra em qualquer esquina brigadeiros gourmet nos sabores mais inusitados que sua imaginação possa alcançar. Confesso que o meu preferido ainda é o tradicional, mas esta receita de brigadeiro de cerveja está no meu top 5 de brigadeiros.

Para esta receita o importante é utilizar uma boa cerveja, artesanal de preferência. De todas que já utilizei a minha preferida é a IPA, pois tem um sabor bem acentuado. O brigadeiro fica realmente com gosto de cerveja. Quer coisa melhor?

Tirem as crianças da cozinha e bora abrir uma gelada porque esse brigadeiro é pra gente grande.




Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
350 ml de cerveja IPA (usei Colorado)

Leve a cerveja ao fogo até reduzir pela metade. Deixe esfriar um pouquinho e junte o leite condensado e a manteiga. Volte ao fogo até dar o ponto de brigadeiro e começar a soltar do fundo da panela. 

Eu prefiro colocar em copinhos então tiro do fogo ainda mais molinho. 

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.


Comentários

Postagens mais visitadas