Salada Toscana

Sim, queridos seguidores, este é um blog para compartilhar receitas de sobremesas e coisas deliciosamente gordas, mas nem só de gordice vive a humanidade. 

Hoje vamos de receita de salada. Não que esta seja uma receita light. Longe disso! Mas a gente pode fingir que anda na linha e come salada de vez em nunca.



Postarei aqui a receita original da salada toscana, mas como eu usei o que tinha em casa, acabei adaptando um pouco e ficou igualmente deliciosa.

Eu não tinha pão italiano, então usei uma baguete de pão francês. Como não sou fã de pimentão cru, eu dei uma de Bela Gil e substituí por pepino picadinho. 



Ingredientes:

2 fatias grossas de pão italiano
4 tomates maduros
2 pimentões (1 verde e 1 amarelo)
200g de muçarela (usei queijo minas padrão)
manjericão fresco
3 dentes de alho
4 col. (sopa) de azeite 
3 col. (sopa) de vinagre
sal
pimenta do reino

Preaqueça o forno, corte as fatias de pão em cubos e leve ao forno até dourar.

Corte os tomates e a muçarela em cubos. Limpe os pimentões e corte também em cubos. Pique os dentes de alho. Junte os ingredientes cortados em uma vasilha e junte o manjericão picado. Mexa delicadamente. 

Coloque os temperos (azeite, vinagre, sal e pimenta do reino) em um potinho com tampa e chacoalhe bem para misturar tudo. Regue a salada com este molho, misture, junte os cubos de pão e sirva imediatamente.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas