fevereiro 11, 2017

Trufa de chocotone e Amarula

Quem nunca se empolgou no final do ano, encheu a despensa de chocotone, e passada a fase da comilança se deparou com os restos mortais de vários chocotones e panetones que ninguém mais aguenta comer?

Aqui no blog já dei a opção de fazer pudim de chocotone que fica maravilhoso! E hoje vamos de trufa. Uma opção rápida e que agrada até quem não é chocólatra.




Ingredientes

250g de chocotone picado (usei o panetone de bem-casado da Village)
3 colheres (sopa) de licor de Amarula
125g de chocolate meio amargo picado
1 colher (sopa) de cacau em pó
1/2 colher (sopa) de manteiga
50ml de leite de coco

Em uma vasilha pique o chocotone em pedaços bem miúdos e junte o licor para deixar úmido. Reserve.

Em uma panela em banho-maria leve ao fogo o chocolate picado, o cacau em pó, a manteiga e o leite de coco até derreter por completo. Para derreter chocolate é importante não deixar a panela esquentar muito e nem ter contato com o fundo da panela onde está a água. Do contrário você pode queimar o chocolate. Quando a água começa a querer ferver eu já desligo o fogo, pois já é suficiente para terminar de derreter o chocolate.

Jiunte o chocolate derretido ao chocotone e misture delicadamente. Leve à geladeira por uma hora ou até firmar para que você pode enrolar com as mãos. Enrole como se fosse brigadeiro e passe pelo cacau em pó.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...