Lasanha de abobrinha - Vegetariana

Não tem coisa que eu abomine mais na vida do que essas dietas low carb. Sou uma pessoa que não consegue viver sem carboidratos um dia sequer.

Pode me tirar a carne, mas não mexa no meu carboidrato.

Para os dias em que não estou na vibe de comer carne, uma boa opção é a lasanha vegetariana. Tem gente que faz a lasanha só com camadas de legumes (abobrinha, berinjela), mas eu não abro mão da massa de lasanha.

Hoje vou ensinar aqui uma receita de lasanha de abobrinha que fica perfeita para marmitinha. Geralmente faço e divido em potinhos para levar de almoço durante a semana.




Ingredientes

3 tomates maduros
2 cebolas pequenas
50ml de azeite
1 colher (sopa) de manjericão (opcional)
500g de abobrinhas em rodelas
250g de massa para lasanha
200g de cream cheese
200ml de leite
50g de maisena
2 colheres (sopa) parmesão ralado
sal, pimenta, água e manteiga a gosto

Corte o tomate ao meio, retire as sementes e pique em cubinhos. Descasque as cebolas, corte em rodelas e refogue rapidamente no azeite. Junte os tomates picados, o manjericão, sal e pimenta do reino. Reserve.

Leve ao fogo uma panela com água até que ferva. Retire do fogo e mergulhe as abobrinhas cortadas em rodelas por quatro minutos. Retire da água, escorra e reserve.

Misture o cream cheese com o leite e com a maisena. Leve ao fogo para engrossar e tempere com sal a gosto.

Unte uma forma refratária com azeite, distribua metade da massa de lasanha, metade das abobrinhas, o molho de queijo e o preparado de tomates. Repita até terminar todos os ingredientes.

Polvilhe com queijo ralado, azeite e leve ao forno preaquecido a 170°C por cerca de 20-25 minutos.

Rendimento: 4 porções

Dica: mude os ingredientes e use o que tiver na geladeira. Experimente colocar cogumelos. Fica uma delícia!

Bora pra cozinha!

Receita: Livro Cozinha Vegetariana - Editora Impala

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

Postagens mais visitadas