maio 30, 2011

Torta prestígio

Este final de semana me empolguei a fazer tortinhas de chocolate, mas para variar um pouco, resolvi colocar coco ralado no recheio e virou uma tortinha prestígio. Como não coloquei açúcar na massa, ela ficou bem suave, nada de muito doce, até porque não usei chocolate derretido, usei chocolate em pó em parte do recheio. É uma torta bem caseirinha. Dá pra comer uma atrás da outra sem enjoar :)



Ingredientes massa: 

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de castanha de caju moída
150g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de leite
1 pitada de sal

Recheio:

1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de leite
1 gema passada pela peneira (para tirar a película e não ficar com cheiro de ovo)
2 colheres (sopa) de maisena
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de coco ralado

Para fazer a massa, em uma vasilha, junte a farinha, a castanha e a manteiga, misturando bem com a ponta dos dedos. Junte o leite e o sal e misture até ficar homogêneo. Envolva a massa em um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Após este período, forre o fundo e as laterais de forminhas com aro removível com a massa. Minhas formas tem 10 centímetros de diâmetro e esta receita rendeu 11 tortinhas. Leve ao forno preaquecido (180º), por cerca de 25 minutos. Se seu forno for muito forte, dê uma olhada lá pelos 20 minutos. 



Para o recheio, leve ao fogo baixo o leite condensado, o leite, a gema e a maisena, mexendo sem parar até engrossar. A maisena deve ser dissolvida no leite antes para não empelotar. Retire do fogo e divida o creme em duas partes. Em uma parte adicione o chocolate em pó e mexa bem. Na outra adicione o coco ralado. Recheie as massas com uma colher de cada creme. Algumas coloquei o creme de chocolate por baixo, outras na parte de cima, tanto faz. Decore com coco ralado, chocolate granulado, pedacinhos de chocolate e leve à geladeira até a hora de servir. Eu deixo na forminha mesmo e só desenformo depois de pronta.


Bora pra cozinha!


2 comentários:

  1. Caraca Mi!! foi vc que fez???!!!!!! está lindaaaa e com uma cara deliciosa!!! vem trabalhar comigo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muita calma nessa hora amiga! Fiz questão de dizer que é uma torta caseirinha, nada de confeitaria avançada rsss. Mas quem sabe ainda não abriremos a melhor doceria de Sampa? Topo, porque não? kkk

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...