Molho ranch

Esta semana, assistindo ao programa "Receitas de Chuck", no canal GNT, fiquei salivando ao vê-lo preparar um super hambúrguer com molho ranch. Nem todo mundo conhece este molho, mas aqui no Brasil ele é bem famoso por ser servido no restaurante "Outback Steakhouse", como acompanhamento de alguns pratos. 



O super hambúrguer do Chuck leva queijo raclette e bacon, mas resolvi fazer a minha versão com queijo brie e ficou mega bom. Hoje vou postar a receita do molho ranch que acompanha o sanduíche. Ele pode ser usado também como acompanhamento de saladas e para mergulhar sem dó: petiscos, batatas fritas, legumes em palitinhos e o que a sua imaginação permitir. Depois de pronto, ele pode ser mantido na geladeira por até 3 dias.

Ingredientes:

1/3 de xícara (chá) de maionese
1/3 de xícara (chá) de iogurte natural
1 colher (sopa) de mel
suco de meio limão (de preferência siciliano)
sal e pimenta do reino a gosto
1 ramo de cebolinha picada
1 dente de alho picado bem miudinho 

Em um potinho, misture bem o iogurte com a maionese, adicione o mel e mexa até ficar homogêneo. Acrescente o suco do limão, a cebolinha, o alho, e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Guarde o molho na geladeira, em pote tampado, por até 3 dias.

Ao longo da semana irei postar como caramelizar cebolas, que também serão usadas na minha versão do super hambúrguer. 




Bora pra cozinha!

Receita adaptada: Receitas de Chuck

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Anotadíssimo o molho, e estou aguardando ansiosa a cebola e o super hamburguer.

    Bjuuuuu e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia! Fiquei com vontade de ir no Outback agora, as 7hs da manhã. Hahahahha
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...mesmo as 7 da manha, se quiser companhia, eu encaro :)

      Excluir
  3. Eu vi o mesmo programa essa semana e também anotei as receitas... Esse molho é delicioso! Tem agora Doritos Cool Ranch, que é baseado nesse molho. ADORO. Vc vai fazer a lula (calamari) frita também? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chuck sempre deixa a gente com água na boca! A lula que ele fez estava linda, mas esta vou ter que pular pois tenho alergia rsss

      Excluir
  4. Também vi o programa e fiquei tentada a fazer este molho!!

    ResponderExcluir
  5. Hum... hum... que molhinho bom, vou levar comigo.
    Agora este sanduíche ficou uma afronta de tão gostoso.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Poxa, meu molho nao ficou tão parecido com o do outback nem com os ranch que já comi nos EUA... O que será que fiz errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danonices, lá eles usam sour cream, aqui fazemos uma adaptação com o iogurte, mas não acredito que isso influencie tanto no sabor. Esta é a receita básica mas há variações e você pode acrescentar outros ingredientes para chegar na sua versão favorita. Algumas versões podem levar molho inglês, páprica, pimenta calabresa, dill, entre outros. Tem que ir testando até achar a sua favorita :)

      Excluir
  7. Nunca comi ,mas com certeza vou experimentar,amo molhos parece delicioso .
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas