Bombom de banana com chocolate

Quando a larica por doce aperta...tem que ter algo rápido para saciar a vontade de açúcar. E foi pensando nisso que resolvi testar uma dica que vi em um site americano e que ficou por meses martelando na minha cabeça: bananas congeladas com chocolate. 

Mais simples e rápido que isso impossível. Quer dizer, tem que ficar pelo menos uma hora esperando na porta da geladeira contando os minutos, mas vale a pena. E lá vamos nós para cozinha ver no que isso vai dar:



E não é que fica bom demais? Ótimo para ter guardadinho lá no fundo do freezer, bem escondidinho, pra não comer um toda vez que você abrir a geladeira.

Você vai precisar de:

2 bananas cortadas (cada uma em 6 pedaços)
8 quadradinhos de chocolate meio amargo
aproximadamente a mesma quantidade de pasta de amendoim
coco ralado
papel manteiga

Em um potinho pequeno coloque o chocolate e a pasta de amendoim e leve ao microondas por 30 segundos e mexa bem para que o chocolate derreta e misture com a pasta de amendoim. Se necessário volte ao microondas por mais alguns segundos.

Dica: eu usei chocolate meio amargo porque a minha pasta de amendoim já era adoçada e eu não queria muito doce, mas pode usar o chocolate ao leite sem problemas.

Vá banhando as bananas na mistura de chocolate com a ajuda de um garfo. Se tiver um garfo próprio para banhar (como este), melhor ainda. Ele ajuda a escorrer o excesso de chocolate. Mas dá pra se virar com um garfo comum.

Depois de envolver completamente a banana no chocolate, coloque em um prato grande forrado com papel manteiga e jogue coco ralado por cima. Leve ao freezer por no mínimo 1 hora. Depois que o chocolate estiver bem firme, você pode guardar no freezer em um potinho com tampa, se sobrar...

Bora pra cozinha!

Comentários

  1. hum.... super fácil de fazer. Gostei demais Mirela, acho que vai rolar lá em casa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Se eu tiver tempo, nesse final de semana vou fazer!! hehe
    Já ta me dando água na boca

    ResponderExcluir
  3. Hum que sugestão mais gostosa....
    Essa foi de salivar...
    Delícia total.
    Vim te conhecer... aparece lá no meu blog tb...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, testei esse fds e adorei! Simplesmente maravilhoso, mais no meu caso como Nao achei creme de amendoim usei creme de avela que Tb ficou muito bom!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hummmm, creme de avelã? Deve ter ficado tudo de bom!! Vou fazer também :)

    ResponderExcluir
  6. Impossível visitar seu blog e não ficar babando, querendo ir pra cozinha testar suas sugestões na hora!
    Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas