Creme de manga com limão

Quem aí não tem um parente ou um amigo que nesta época do ano traz aquele monte de mangas do sítio? Ou quem sabe você é o sortudo que tem uma bela mangueira no quintal? Enfim, em época de manga é preciso usar a criatividade. 

Esta semana falei sobre as bananas e como aproveitá-las sem deixar que estraguem e acabem indo para o lixo, e agora vamos dar um destino para nossa amiga manga. 



Vou confessar que sou uma sortuda que tem um pé de manga no quintal. Ainda pequeno, mas que este ano já deu mangas suficientes para que eu tivesse que pensar no que fazer para que elas não estragassem. Separei algumas mangas, descasquei, cortei em tiras no sentido do comprimento, arrumei em uma assadeira e levei ao freezer. No dia seguinte, depois de congeladas, passei para um saco plástico próprio para freezer e agora tenho mangas congeladas para fazer sucos, cremes, vitaminas e o que der na ideia. 

Se você tentar congelar direto no saco plástico, os pedaços grudam um no outro e fica difícil separar na hora de usar. Por isso aconselho a congelar primeiro os pedaços separadinhos em uma assadeira e depois passar para o plástico. 

Hoje fiz um creme de manga que ficou uma delícia! Quer provar também? Anote aí:

1/2 manga congelada
suco de 1/2 limão
1 pote de iogurte natural
1 colher (sopa) de mel

Bata tudo no liquidificador até que a manga se desfaça por completo e vire um creme. Sirva imediatamente. 

Se quiser substituir o mel por açúcar ou adoçante também fica bom. Eu ainda dei uma turbinada com 1 colher de gelatina hidrolisada (meus cabelos e unhas agradecem), mas isso não altera em nada o sabor ou consistência. Esta receita é para uma porção individual bem generosa. Um lanche da tarde perfeito e refrescante.

Bora pra cozinha!

Comentários

  1. Receita prática e fácil de fazer.
    Parece muito apetitoso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Amo muito manga e curti demais esse lance bem leve...acho q se adapta a minha fase saudável que vai começar na outra semana =) farei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ameeei!!!!!!!!! aqui em casa somos fãs de manga e uma receita nova é sempre bem vinda pra dar aquela variada! Fácil e prático é comigo mesmo. Ótima dica!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirella,
    Pensamos parecido ontem. Postamos receitas com manga. A sua já vai ser incluída nas próximas para fazer.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Hummm, que mas que ideia tão boa!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Ficou mto bom!!!!
    Azedinho, delícia.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples e delicioso né Marcela? Que bom que gostou! Beijos

      Excluir
  7. Minha menina linda,vim conferir e já apaixonada por esse creme,vou levando comigo a receita. Não sou tão sortuda com vc. Portanto, já estou indo ao mercado mesmo e agora com mais esses itens para comprar,vou fazer assim que voltar. Obrigada bonequinha linda. Depois te conto,tá?
    Um enorme bju. Re

    ResponderExcluir
  8. oi Mirella,adorei esse creme bjs Rosinha
    já estou te seguindo
    cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vim conhecer o simpático blog. Gostei! Parabéns! Voltarei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas