Huevos rancheros

Sexta-feira 13, a data perfeita para fazermos uma homenagem aos filmes trash. Quem nunca assistiu ao menos um dos tão citados títulos que estão no topo da lista dos melhores filmes trash de todos os tempos? O Ataque Dos Tomates Assassinos, Fome Animal, Planeta Terror, Machete e muitos outros. 

Um dos meus preferidos é o Machete, do diretor Robert Rodriguez. Um filme trash de peso, com vários atores de gabarito como Steven Seagal, Robert De Niro, Danny Trejo, Michelle Rodriguez e Jessica Alba. Se ainda não viu, corra! E para acompanhar a sessão cinema que tal um prato tipicamente mexicano?





O cenário do filme é o México. Há uma cena em que o Machete (Danny Trejo) é chamado para uma briga e sua confiança é tanta que nem ao menos larga o taco que estava comendo para entrar na luta. Ele ganha, claro, e o taco sai ileso do combate. Pensei em fazer tacos para este post, mas confesso que os huevos ranchero ou ovos rancheiros, são minha paixão. Com muita pimenta!

No final deste post veja os links para outras dicas de filmes trash e comidinhas para acompanhar.




Ingredientes para duas porções:

3 tomates pelados em lata, sem o suco
2 ovos
1/4 de cebola picada grosseiramente
1 dente de alho picado
1 pimenta vermelha sem as sementes picada (se você é chegado na pimenta como eu, deixe uma ou duas sementinhas e o bicho vai pegar)
2 galhos de salsinha picados (reserve um pouco para jogar por cima depois de pronto)
azeite
sal
2 tortillas mexicanas (já que o negócio é ser "trash", pra facilitar usei aquele tal de "rap 10" que vende na seção de pães em qualquer supermercado)

Aqueça uma panela pequena com azeite e refogue a cebola, o alho e a pimenta. Junte os tomates e quebre-os com a ajuda da colher, mas ainda deixando meio pedaçudo. Tempere com sal e refogue por alguns minutos. É bem rápido, não é pra derreter os tomates e virar molho, é só mesmo o suficiente para incorporar os sabores. Junte a salsinha, mexa e desligue o fogo. 

Aqueça as tortillas conforme instruções da embalagem e enquanto isso vá fritando os ovos. Coloque as tortillas em um prato, coloque um pouco da salsa de tomates, o ovo por cima e mais tomates. Finalize com salsinha picada e sirva. 

Há outras versões dos ovos rancheiros. Em alguns lugares eles colocam também feijões, guacamole, enfim, use a imaginação e faça a sua própria versão e brinque com os ingredientes.

Quer mais dicas de filmes trash e receitinhas? Vejam o que a Priscila Darré e a Ana Paula prepararam:


Bora pra cozinha!

Comentários

  1. Gostei do aspecto do teu petisco, tão bom deve ser!

    ResponderExcluir
  2. Amei este prato, adoro comida mexicana, estou levando a receita para fazer em casa.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oba!!!É tudo de bom junto!Tem coisa melhor que comer bem e assistir a um bom filme?Amei!!!Tati

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas