Potinhos de ricota e mel

Para os apaixonados por ricota, esta é uma sobremesa perfeita. Ela leva ainda canela e mel, deixando um aroma pela casa quando está no forno.

Esta receita não leva açúcar, só mel para adoçar, então podemos considerar uma sobremesa saudável. 




Não é um creme leve, ele tem uma consistência mais pesada por conta da ricota, então com um potinho pequeno já dá pra saciar a vontade de comer um doce. Eu assei já em pequenos potinhos individuais, assim facilita na hora de comer.

Ingredientes

2 ovos
1/4 xícara (chá) de mel
1/2 colher (chá) de canela em pó
150 g de ricota amassada com um garfo
raspas de meio limão siciliano 
manteiga para untar

Preaqueça o forno em 180° C. Na batedeira, junte os ovos, o mel, a canela e as raspas de limão. Bata por cerca de 4-5 minutos. Junte a ricota e misture bem. Distribua em pequenos potinhos untado com manteiga e leve ao forno por cerca de 25-30 minutos. Rende uns 4 potinhos com capacidade de aproximadamente meia xícara. 

Espere esfriar e leve para gelar antes de servir. Se quiser mais doce, pode aumentar a quantidade de mel na receita ou servir polvilhando açúcar de confeiteiro, que foi o que eu fiz.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Eu também prefiro em potinhos individuais, além de dar um charme, para que o sabor é outro né? Gostei muito da receita. vou testar.



    Bjuuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de sobremesas com ricota, levo essa tbm!rs,

    ResponderExcluir
  3. Mirella, essa sobremesa tem a minha cara, pouco doce, delícia!!!
    Minha dieta agradece...rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas