Fusilli com tomate, mussarela de búfala e manjericão

Hoje temos um prato que é a cara do verão. Nesta época do ano as temperaturas já começam a subir e mesmo antes da chegada efetiva da estação, nosso corpo já pede pratos mais leves e com ingredientes frescos. Esta massa é a pedida perfeita.




Como os ingredientes da massa não vão ao fogo, a preparação é muito rápida. É só o tempo do cozimento da massa e da preparação para picar os ingredientes. Depois é só misturar tudo e está pronto um macarrão super saboroso, leve e nutritivo.

Ingredientes

1/2 pacote de fusilli (250g)
1 punhado de manjericão fresco
250g de mussarela de búfala
180g de tomatinho tipo grape
azeite
sal
orégano
zátar (tempero árabe que ensinei a preparar aqui)

parmesão ralado na hora

Coloque o fusilli para cozinhar em água fervente com sal pelo tempo recomendado na embalagem. Enquanto a massa cozinha prepare os outros ingredientes. Corte a mussarela de búfala em pequenos pedaços, junte os tomates picados ao meio, o manjericão picado e tempere com bastante azeite, sal, orégano e zátar. Reserve enquanto a massa termina de cozinhar, assim os temperos vão apurando.

Quando o macarrão estiver cozido, escorra, tempere com azeite e sal e junte o restante dos ingredientes reservados. Como os ingredientes do macarrão não vão ao fogo, é importante servir imediatamente para que o prato não fique frio. Sirva com parmesão ralado na hora.

Bora pra cozinha!


Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas