Pular para o conteúdo principal

Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

Arroz de forno com frango defumado

Sou apaixonada por frango defumado! Sempre busco novas receitas para utilizar este ingrediente super prático e saboroso.

Este arroz de forno é uma receita bem antiga do meu caderninho, mas que está sempre presente nos almoços de domingo. Rápido, fácil e agrada a todos.




Nesta foto você não consegue ver o frango, pois ele é o "recheio" deste arroz de forno. Mas quando você vai dar a primeira garfada, logo aparece o recheio de frango cremoso com requeijão. Fantástico!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de frango defumado desfiado 
1/2 (chá) de champignon picado
1 copo de requeijão
1 colher (sopa) de salsinha picada
4 xícaras (chá) de arroz cozido 
100g de mussarela fatiada 
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 
manteiga para untar 

Desfie o frango e misture em uma travessa com o champignon picado, o requeijão e a salsinha. Não é preciso colocar sal, pois é frango defumado já é bem salgado. Reserve. 

Em um recipiente refratário pequeno, untado com manteiga, faça uma camada com metade do arroz, uma camada com toda a mistura de frango, metade da mussarela, o restante do arroz e cubra com a mussarela restante e o queijo parmesão. Leve ao forno médio (180°C) por cerca de 15 minutos. Sirva a seguir.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas