Arroz de forno com frango defumado

Sou apaixonada por frango defumado! Sempre busco novas receitas para utilizar este ingrediente super prático e saboroso.

Este arroz de forno é uma receita bem antiga do meu caderninho, mas que está sempre presente nos almoços de domingo. Rápido, fácil e agrada a todos.




Nesta foto você não consegue ver o frango, pois ele é o "recheio" deste arroz de forno. Mas quando você vai dar a primeira garfada, logo aparece o recheio de frango cremoso com requeijão. Fantástico!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de frango defumado desfiado 
1/2 (chá) de champignon picado
1 copo de requeijão
1 colher (sopa) de salsinha picada
4 xícaras (chá) de arroz cozido 
100g de mussarela fatiada 
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 
manteiga para untar 

Desfie o frango e misture em uma travessa com o champignon picado, o requeijão e a salsinha. Não é preciso colocar sal, pois é frango defumado já é bem salgado. Reserve. 

Em um recipiente refratário pequeno, untado com manteiga, faça uma camada com metade do arroz, uma camada com toda a mistura de frango, metade da mussarela, o restante do arroz e cubra com a mussarela restante e o queijo parmesão. Leve ao forno médio (180°C) por cerca de 15 minutos. Sirva a seguir.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas