Bolo gelado de coco

Este bolo é daqueles que tem gostinho de infância. Quem nunca foi numa festinha e se acabou de comer aquele bolo geladinho, embrulhado em papel alumínio, e que derretia na boca de tão molhadinho?




Aqui em casa esse bolo é figurinha carimbada. Vira e mexe ele dá as caras por aqui. Só que não dá tempo nem de embrulhar e guardar na geladeira. É cortar na assadeira e comer enlouquecidamente. Claro, se você for uma pessoa forte, aconselho a comer no dia seguinte, quando ele fica bem mais gostoso e úmido. 

Um diferencial desta receita é a massa, que fica super fofa e leva suco de laranja. Sinceramente, uma das melhores receitas de massas de bolo que já fiz. Super indico para fazer bolo de festa recheado. 

Ingredientes:

4 ovos
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 copo de suco de laranja
1 vidro de leite de coco
a mesma medida de leite
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado

Na batedeira, bata as claras até quase o ponto de neve e adicione o açúcar aos poucos sem parar de bater. Junte o suco de laranja, a farinha peneirada e as gemas. Por último misture o fermento. 

Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno preaquecido, 180°C, por cerca de 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.

Misture os outros ingredientes (leite de coco, leite, leite condensado e o coco ralado), fure o bolo com uma faca e despeje tudo por cima. Cubra a forma com papel alumínio e leve para gelar de um dia para o outro. 

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas