Macarrão Zas-trás

Esta receita de macarrão aqui em casa é curinga. Sabe aquele dia que você quer algo rápido, fácil e gostoso? Pois pode apostar neste macarrão.

Esta receita é da minha infância, roubada do caderno da minha mãe. Tenho que dizer que mesmo seguindo a risca, o dela fica sempre melhor! Mãe é mãe, né?





Ingredientes:

500g de macarrão cozido em água e sal
5 tomates maduros cortados em cubinhos
3 dentes de alho amassados ou picadinhos
200g de queijo prato picado em cubinhos
1 xícara (chá) de maionese
2 colheres (chá) de orégano
1 colher (chá) de sal

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, escorra e reserve.

Em uma vasilha, misture todos os outros ingredientes até incorporar bem. Junte os ingredientes ao macarrão cozido, coloque em uma travessa de vidro e leve ao forno apenas tempo suficiente para derreter o queijo, cerca de dez minuitos. Sirva em seguida.

Moleza né? E o resultado é incrível!!

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

  1. Olá Mirella! Muito obrigada pela receita!! Fiz e adorei! Certamente será incorporado ao cardápio daqui de casa... E fica como sugestão a utilização de orégano fresco ao invés do desidratado. Dá um toque super especial! Outra coisa que também coloquei por minha conta, foram folhinhas de manjericão fresco. O contraste do sabor deixou o prato ainda mais interessante. Parabéns pelo blog! Beijos da Carol

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. Posts bem escritos, detalhados e ilustrados com fotos deliciosas!
    Também estou escrevendo um blog sobre comidas e bebidas diferentes:
    sobremesaprimeiro.blogspot.com.br
    Depois dá uma passada por lá!
    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas