Brownie marmorizado com cream cheese

Domingo, dia de colocar receita nova no blog, aí vem a dúvida: qual receita postar?

Passei o dia todo pensando nisso e durante o meu assalto à geladeira desta tarde veio a resposta: brownie marmorizado!


Quem é leitor assíduo do blog já deve saber que sou uma fã incondicional de brownies e já deve ter visto o Brownie de chocolate branco e laranja e o Brownie de chocolate. Mas este aqui, meus amigos, está em outro patamar, é o primo chique dos outros brownies. 

Fiz esta receita semana passada e congelei alguns pedaços embrulhados em papel alumínio. Santo brownie congelado! Agora à tarde coloquei no microondas por 20 segundos, coloquei uma bola generosa de sorvete e comi tudinho. Olha, comi rezando, rezando pra não devorar todos os outros pedaços que estão congelados. Vida de blogueira não á fácil.



Para quem já está correndo pra cozinha, anota aí:

100g de manteiga sem sal picada
170g de chocolate meio amargo picado
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de sal
1/4 xícara (chá) de cacau em pó
1/2 xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Para o creme branco:

230g de cream cheese
1/3 de xícara (chá) de açúcar
1 gema
1/2 colher (chá) de baunilha

Em uma panela em banho-maria, derreta o chocolate e a manteiga. Tire do fogo e acrescente o açúcar mexendo bem. Junte os ovos, o sal e misture até ficar homogêneo. Adicione a farinha e o cacau peneirados e mexa apenas até incorporar, sem bater muito. Não é preciso batedeira, tudo isso é feito à mão.

Eu usei uma forma de pão de 11x28cm, mas pode ser uma quadrada de 20x20cm. Unte a forma com manteiga e despeje a massa de chocolate. Reserve.

Em uma tigela, bata o cream cheese com o açúcar, a gema e a baunilha até virar um creme. Coloque em cima da massa de chocolate e misture com um garfo para marmorizar. Se preferir pode deixar sem misturar, como uma camada mesmo. Eu ainda coloquei algumas gotas de chocolate para enfeitar antes de ir ao forno.

O forno deve ser preaquecido, 180°, e o tempo em torno de 50 minutos. Quando colocar um palito mais pras pontas do brownie e ele sair limpo, está pronto. Quando tirei o meu do forno o meio ainda estava molinho e se colocasse o palito bem no meio ainda saía meio úmido, e ficou bem cremoso depois de frio, então não deixe assar muito. 

Este brownie pode ficar por 3 dias em temperatura ambiente ou pode ser congelado já em pedaços, basta embrulhar em papel alumínio e colocar em saquinhos. 

Bora pra cozinha!

receita do site: kitchendaily

Comentários

  1. Vou fingir que nem vi!

    Pelo meu próprio bem...kkkkk!!!!

    Esse brownie é uma loucura, meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Mirella, seu brownie ficou uma tentação! Não satisfeita, ainda deu a dica de congelar, aí a dieta vai para o espaço de uma vez! Rs. Adorei a receita, muito diferente :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uma verdadeira tentação!!! Maravilha :) Beijos. Lucia

    ResponderExcluir
  4. Decididamente, vida de blogueira não é fácil.
    Sabe o que faço para não ceder à tentação? Reduzo a receita à metade ou 1/4...rs!
    Minha "familinha" ia adorar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Mirella, o seu brownie ficou lindo de doer!...rs
    Difícil resistir à isso, amiga. Chega a ser um crime NÃO comer essa delícia. Vou fazer igual à Renata e fingir que nem vi...rs. Mas, a receita já salvei!
    Achei uma ótima sugestão para presentear, dentro de uma marmitinha, nesse Natal.
    Adorei a receita! Ficou show! (e as fotos tbém)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Milla que maravilha!! :) Amooo de paixão brownies e esses sua versão marmorizada ficou linda!! Ai ai nem fala q vida de blogueira é complicada, manter dieta e fazer essas receitas...rs Lindo,lindo!! Beijos Tê

    ResponderExcluir
  7. Ai morri. Não posso com brownie...pq tenho que comer com sorvete, aí já viu a gordice! haha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. É pra ir correndo mesmo pra cozinha.Delícia!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou pensando em fazer brownies no formato de bem-casado para meu casamento. Como são muitas unidades, pensei em fazer um tempo antes e ir congelando. Será que ficarão gostosos depois se descongelarem naturalmente no dia da festa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, pode congelar sem medo! Eles ficam ótimos mesmo depois de mais de mês no freezer. E quanto a descongelar em temperatura ambiente, também não tem problema, dá certo sim. Boa sorte e bom casamento :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas