Yakissoba de frango picante

Vamos a mais uma versão do meu querido yakissoba. Lembrando que nunca sigo receita para fazer este prato, sempre vou pegando o que tenho em casa e vendo o que sai no final. Como disse no post do yakissoba de carne, este é um prato bem versátil. Brinque com os temperos, com os legumes e se surpreenda no final. Na verdade, aqui em casa acho que é o prato eleito nos dias de preguiça, pois é de preparo rápido, mas ao mesmo tempo é rico em ingredientes nutritivos e saborosos.



Sou uma pessoa um tanto quanto apaixonada por comida picante então carreguei bastante na pimenta. Mas se você gostar de algo mais leve, pule esta parte.

Ingredientes (2 porções):

óleo de gergelim torrado
azeite
1 colher (chá) de gengibre ralado
200g de macarrão para yakissoba cozido 
1 filé de peito de frango cortado em cubinhos
4 folhas de acelga picadas grosseiramente
3 talos de cebolinha picados
lemon pepper para temperar o frango*
pimenta calabresa em flocos secos (opcional)
gergelim branco
2 colheres (sopa) de molho teriyaki pronto (de garrafinha)
3 colheres (sopa) de molho shoyu
1/2 cenoura ralada
2 colheres (chá) de caldo de frango líquido

Tempere os cubinhos de frango com o lemon pepper, pimenta calabresa e o gergelim branco. Tome cuidado com a pimenta calabresa pois a danada é realmente ardida. Aqueça uma panela wok com um fio de azeite e óleo de gergelim. Adicione o gengibre ralado e o frango, e frite até ele mudar de cor. Comece a temperar com o shoyu, molho teriyaki e o caldo de frango. Não deixe secar, sempre que necessário acrescente um dedinho de água para formar o molho durante o cozimento. Junte a cebolinha, a cenoura e refogue mais um pouco. Por último junte a acelga e continue mexendo e refogando até que ela murche. Prove e se necessário acrescente um pouco mais de shoyu, molho teriyaki ou caldo de frango. A quantidade destes temperos que dão o sabor vai depender do paladar de cada um. Desligue o fogo e junte o macarrão já cozido conforme instruções da embalagem, misture bem e sirva.

*lemon pepper é uma mistura de pimenta do reino moída com cascas de limão. Hoje em dia já é facilmente encontrado, mesmo em versões nacionais, na maioria dos supermercados.

Bora pra cozinha!

Comentários

  1. Que delícia, hein?
    Pelo visto é uma coisa de tirar sanguedoszóio de tão apimentada. Haha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, verdade Sara. Eu sou meio chegada na pimenta, um perigo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas