Mousse de goiabada com maracujá - Festa Junina

Esta mousse tem uma história. Um dia em um restaurante vi uma sobremesa que me chamou a atenção e perguntei ao garçom o que era. Ele disse que era uma mousse "romeu e julieta". Resolvi experimentar e achei o sabor muito bom, tanto que fiquei comendo, comendo, comendo, até conseguir identificar o que tinha ali para poder fazer em casa. Depois de muito degustar identifiquei o maracujá, bingo! 




E para dar o toque de festa junina é só servir salpicado com uma farofa de paçoca, ou mesmo aquelas farofas prontas para colocar no sorvete. Ainda tentarei fazer mais algumas versões desta mousse, talvez substituindo o creme de leite por requeijão, afinal goiabada combina com queijo. Mas isso é papo para outro capítulo. Aviso aos navegantes: este doce é para aquelas pessoas que gostam de um doce bem doce igual doce de batata doce. Sim, é doce! Sim, eu sou formiga e gosto de doce bem doce. E como em festa junina não pode faltar aquele doce bem doce, hoje temos mais algumas sugestões para fechar a semana com uma festa junina de arrasar. Hoje com as participações do CulinaristicoComida do Dia e Les choses de cuisine.



Ingredientes mousse de goiabada com maracujá: 

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
200ml de suco de maracujá concentrado (2 maracujás batidos e coados)
300g de goiabada

Bata no liquidificador por alguns minutos o leite condensado, metade do creme de leite e o suco de maracujá até engrossar. Passe para uma travessa e reserve. 

Corte a goiabada em pedaços e reserve alguns para decorar. Leve a goiabada cortada e a outra metade do creme de leite para bater no liquidificador. Não bata muito, deixe alguns pedaços de goiabada aparentes. Misture delicadamente ao creme de maracujá, distribua em pequenas taças ou copinhos e leve para gelar. 

Comentários

  1. Hum... que isto só pode ter ficado bom di mais da conta, sô.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Mirella, fiz a receita e gostei!
    Mas como suspeitei que ficaria muito doce (leite condensado + maracujá + goibada!!!!!), eu adicionei 1 pote de Requeijão Cremoso.
    E então, para não desandar o mousse, coloquei um pouco mais de Creme de Leite.

    Ficou um espetáculo!!! Parabéns pela receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, bom saber que deu certo com o requeijão, lá vou eu fazer mais doce rsss. Beijos

      Excluir
  3. Nossa Mirella, pirei nessa sobremesa! Receita anotada para fazer aqui, sou apaixonada pelos dois ingredientes, mas nunca imaginei misturá-los! bjs

    ResponderExcluir
  4. Tudo de bom fiz para o meu noivado ano passado foi um sucesso, hoje irei fazer de novo e em agosto vou fazer no meu chá de cozinha que sera tema junino, obrigada por compartilhar essa maravilha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas